O BRASIL SE ARMA CADA VEZ MAIS…

2
1406
REVISTA ISTO É – O Brasil volta a se armar

A revista Isto É desta semana trouxe uma matéria sobre o suposto crescimento da venda de armas no Brasil. As ONGs anti-armas voltam a insistir nos argumentos falaciosos e estatísticas que ninguém comprova.

Outra questão que merece nossa atenção é a inversão de valores apontada por Rodrigo Moreira que teve sua compra de uma pistola negada quando argumentou que era para defesa de sua família mas teve a compra autorizada quando alegou que era para defender o seu patrimônio. GRAVE INVERSÃO DE VALORES.

Outra confusão feita é que a matéria dá a entender que o Exército é responsável pela venda de armas para defesa, o que não é verdade, isso compete à Polícia Federal. Ao Exército, mais específicamente à DFPC, compete a autorização para aquisição de armas de colecionadores, atiradores esportivos e caçadores. E ainda, a autorização da venda de pistolas em calibre .40 aos policiais.

O Movimento Viva Brasil – MVB – foi procurado e ouvido mas pouca coisa foi utilizada.

Segue o link da matéria original:
http://www.istoe.com.br/reportagens/paginar/91611_O+BRASIL+VOLTA+A+SE+ARMAR/2

Post feito a partir de e-mail do colega atirador Carlos Terra, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático – CBTP. Deixe seus comentários…

Comente aqui e no Facebook:

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.