PREVISÕES 2021: AS MENSAGENS DOS ORÁCULOS

0
2505

Confira as tendências para o ano 2021 sob influências da Astrologia, Numerologia, Tarot, Runas e I-Ching, observe os cuidados a serem tomados e as melhores oportunidades para atravessar esses tempos difíceis.

Depois do que vimos em 2020, nem seria necessário qualquer oráculo para prever que o Ano Novo será extremamente tumultuado, mesmo que houvesse os mais auspiciosos aspectos esotéricos – que não é o caso, mas exatamente o contrário – afinal, tudo vai acontecer daqui pra frente na sequência e na esteira de um dos anos mais catastróficos das últimas décadas, senão mesmo, do século, comparável apenas às Iª e IIª Guerras Mundiais, a pandemia da Gripe Espanhola de 1918-20 e a Grande Depressão iniciada em 1929.

2020, com certeza, já entrou para o calendário das maiores tragédias da Humanidade e os estragos causados não podem ser interrompidos. Por isso é fundamental observar as configurações astrológicas, numerológicas, tarológicas e de outros sistemas de análise de símbolos milenares, mediante o que, se não ter como reverter as tendências maléficas, pelo menos não correr os riscos de se deixar levar pelo acaso e pelo desconhecimento e aumentar os prejuízos: vivemos uma época onde, sendo quase impossível ganhar todas, temos que fazer tudo para, pelo menos, perder menos.

As posições astrológicas que já eram motivos de grandes preocupações nas previsões divulgadas desde o começo de 2019 continuam muito parecidas e tendem até mesmo a se agravar, causando mais consequências negativas pelos próximos anos – confira neste link:

ÍNDICE CÍCLICO, A TEMPESTADE QUE SE APROXIMA EM 2020

Epidemias de difícil controle“, “caos financeiro“, “fronteiras fechadas“, tudo isso e muito mais já estava previsto pelos astrólogos há anos, veja mais detalhes nesta matéria:

www.facebook.com/Portal.11/posts/3613103188750341

Em dezembro passado, tivemos a grande conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário, que defini em poucas palavras como “Júpiter – o grande expansor de tudo que é bom ou ruim, entrando em conjunção com Saturno o senhor do carma (bom ou ruim), do tempo e do destino é a oportunidade para separar o joio do trigo: o que é bom prospera e o que é mau se destrói. Sinal dos céus que a Terra já vinha deixando claro e agora tende a se acentuar!

Como esta conjunção envolve planetas de trânsito médio a lento através do Sol, a mesma continuará forte por todo ano de 2021, e tanto a análise do seu significado astrológico como espiritual estão nestes links:

www.facebook.com/Portal.11/posts/3736398513087474 e www.facebook.com/Portal.11/posts/3739152992812026, vale a pena conferir.

Para completar esse quadro já nada positivo – e para acabar de “entornar o caldo” – Marte começa a transitar o signo de Touro já a partir do dia 7 de janeiro, onde já se encontra o planeta Urano, ambos formando uma quadratura (aspecto dos mais intensos e negativos na Astrologia) com os mesmos Júpiter e Saturno que seguem juntos e lentamente por Aquário. Para saber mais a respeito das influências desses planetas, recomendamos pelo menos uma pesquisa básica na internet, mas resumidamente, Marte é o “Deus da Guerra” na Mitologia Grega (e suas luas são Fobos e Deimos, o medo e terror) e Urano rege as explosões, incêndios, acidentes, vulcões, terremotos e outras catástrofes e fatos repentinos.

Teremos um ano, portanto, sob imperiosas energias taurinas e aquarianas, acentuadas pelas junções em quadratura de Marte-Urano e Júpiter-Saturno e em breve explicação da mistura desses fatores, podemos enumerar alguns principais: da mesma forma que esse potencial energético não pode ser ignorado ou evitado, redobrando os cuidados (melhor quadruplicar!) serve também para aproveitar positivamente para romper obstáculos que pareciam intransponíveis. Mas é preciso muita calma, planejamento e estratégia, pois essa corrente de altíssima voltagem requer muita proteção para não sofrer os resultados opostos!

Sendo Touro o signo do dinheiro e das posses, essas áreas serão profundamente afetadas em 2021, e sob trânsito de Urano, regente de Aquário, signo das transformações e revoluções, onde se encontram Júpiter e Saturno, isso quer dizer que as mudanças nos sistemas tradicionais de trabalho e financeiros vão se acentuar, como já vimos no ano passado, mas agora de maneira vertiginosa e surpreendente. É preciso se reinventar para conseguir sobreviver no mercado que vai ficar cada vez mais competitivo, tanto de negócios como de emprego.

O que Touro tem de conservador e pé no chão, Aquário tem de ousado e inovador, por isso também haverá muitas tensões sociais e políticas neste ano, aumento exponencial do embate de ideias até o extremismo, ascensões e quedas espetaculares de empresas, perdas e ganhos multibilionários de dinheiro, novas lideranças em destaque e famosos com reputações destruídas, entre outros tantos fatores. Com tantos outros aspectos tensos dignos de menção ao longo do ano, além desses, achamos que o exposto acima já é suficiente para se ter uma noção de quão complicado vai ser este ano de 2021.

O ano é regido pelo número 5, soma dos algarismos 2+0+2+1, o qual tradicionalmente é associado à impulsividade, velocidade, agilidade, versatilidade, comunicabilidade, flexibilidade, criatividade e outras características positivas, mas como todo signo, todo número também tem seu lado oposto, que pode se revelar através de nervosismo, falta de atenção, inconsequência, irresponsabilidade, inconstância, negligência, esperteza que pode se revelar pela mentira e desonestidade, ansiedade e outras más condutas, que podem resultar em decepções, frustrações, depressão e doenças de origem psicossomática.

O número cinco, portanto, reforça as influências das conjunções astrológicas acima analisadas, e tende a fazer fluir mais o que o “5” tem de negativo, por isso é bom ficar mais atento ainda, especialmente quem é regido por esse número. Favorece quem atua em áreas que onde são necessárias a comunicação, as viagens, vendas, estudos, pesquisas, atividades físicas, esportes, originalidade etc., afinal está alinhado com os cinco sentidos e suas letras são E-N-W, que invertendo as duas primeiras, a Numerologia usa como chave de memória a palavra inglesa “NEW”, que significa “novo”.

Conforme venho anunciando há muitos anos em análises anuais, este século XXI é inteiramente regido pelo Arcano 20 do Tarot, afinal até 2099 vai estar antes e junto de todos os anos, sendo seu nome milenar “O Julgamento”, simbolizado pelo céu abrindo com um anjo tocando trombeta anunciando o “Juízo Final” para “separar o joio do trigo” pesando o carma bom ou ruim dos seres humanos. E ainda estamos apenas no começo desses 100 anos difíceis.

O que vem acontecendo desde 2001, com o ataque às torres gêmeas, que desencadearam várias guerras (Afeganistão, Iraque etc.), revoluções (Egito, Líbia, Síria etc.), terrorismo (Al-Qaeda, Estado Islâmico etc.), entre outras tantas catástrofes – inclusive agora com a pandemia no novo Coronavírus – acho que ninguém mais duvida que a Humanidade está passando por um profundo período de depuração, em todos os sentidos: o que é bom fica, o ruim cai! E 2021 vai ser um autêntico “vai ou racha”.

Nos vídeos que fiz da série “Pandemia News” (veja no meu canal no Youtube: www.youtube.com/FelipePorto, meu site www.felipeporto.com.br, página www.facebook.com/Felipe.Porto.11.11 ou perfil www.facebook.com/Felipe.Porto.11) analisei detalhadamente o significado do Arcano 20, especialmente porque antes mesmo da pandemia já estava prevendo e anunciando que no ano passado entramos na vibração DUPLA dessa carta, que tanto pode ser boa para os bons, como terrível para os maus.

Este é o resumo dos Arcanos 20, 21 e 5 que utilizo em meus programas de consultas computadorizadas ou via internet:

ARCANO 20 – O JULGAMENTO

“O anjo que toca a trombeta anuncia o Juízo Final. Assim como se lê no Apocalipse, é aviso de um tempo de ressurreição e julgamento, para premiar os bons e punir os maus. Forte e enérgica, esta carta fortalece as que serão tiradas a seguir. As ações passadas serão julgadas agora, e quem a recebe terá em breve uma nova missão e a revelação de mistérios que o perturbavam. Sentimentos de justiça e respeito conduzirão ao autoconhecimento. Este Julgamento significa ainda renascimento, saúde física, novos relacionamentos.”

Para o novo ano, podemos até acreditar num “suspiro” depois das punições em dobro causadas pelo “Julgamento”, com a presença do Arcano 21, cujo nome é “O Mundo”, simbolicamente representado por um portal que se abre, cercado de louros, inspirando felicidade, salvação, regeneração e cura, mais uma vez apenas para os que tem merecimento, é claro.

Esta é a interpretação resumida que utilizo em meus programas de computador e interpretações on-line:

ARCANO 21 – O MUNDO

“Todas as forças universais estão representadas nesta carta e, por isso, ela é um resumo de todas as demais. A figura humana está dentro de um círculo (o Universo), cercada por representações dos quatro elementos: Água, Ar, Fogo e Terra. Os estudiosos consideram O Mundo a carta mais gratificante do baralho, pois se o consulente moralmente merecer, terá realizações muito importantes. Você atravessa uma fase de grande inspiração. O Mundo é o mais elevado estágio de realização.”

Similarmente à Numerologia, por soma dos números das cartas, também temos como regente o Arcano 5, cujo resumo que utilizo em meus sistemas de informática é:

ARCANO 05 – O PAPA

“Este quinto Arcano avisa que um poder superior vai intervir na vida do consulente. Pode ser um professor, um chefe no trabalho, o pai. Um símbolo terreno do poder espiritual, que deve predominar sobre o material. A intervenção dessa pessoa beneficiará o consulente, se este souber enfrentar com paciência e equilíbrio os acontecimentos inesperados. Recebendo esta carta, entenda também que é hora de manter distância do ambiente em que está vivendo. O papa é autoridade, justiça e equilíbrio.”

Apenas como complemento, incluo a seguir as interpretações sobre 2021 analisadas pelas Runas e I-Ching em textos de minha autoria nos sistemas informatizados que desenvolvi ao longo de mais de 40 anos atuando na área esotérica, compiladas de diversas fontes e livros, que mesmo parecendo longas aos leigos, ainda são bastante resumidas. Certamente o leitor vai encontrar boas dicas para atravessar esse ano com mais confiança, confira:

RUNA 20 – MANNAZ

Mannaz é a Runa da humanidade, onde se afirma a interdependência da raça humana, onde nenhum indivíduo poderá viver inteiramente só. É a energia fluindo entre os homens, é o sentimento de integração e da confiança mútua.

Esta Runa tem fortes conexões com a força do pensamento, decorrente da inteligência, da racionalidade e da memória, qualidades próprias do ser humano. Assim, indica lógica e objetividade nas resoluções de qualquer tipo de problemas.

No trabalho, indica um trabalhador que ajuda os outros como parte de seu serviço, como por exemplo um médico. É a ajuda para abertura do chakra do terceiro olho.

Palavras-chave: Integração e confiança entre os homens. Objetividade nas resoluções difíceis.

RUNA 21 – LAGUZ

Laguz representa o subconsciente, a parte da psique de onde afloram os poderes paranormais. Estimula os instintos e as premonições, pois esta é a Runa que nos guia através dos poderes superiores, dos espíritos, do “eu superior”. É a necessidade de experimentar a vida sem medos ou excitações.

São os momentos de autoconhecimento, indicando autotransformação e renascimento. Esta Runa corresponde ao líquido amniótico, a água que envolve uma vida em potencial, e transmite a ideia de concepção. Poderá ser um bálsamo ou uma erva medicinal, enfim tudo aquilo que protege e recupera.

No trabalho, sucesso para as atividades que empregam a força da imaginação e da intuição, como arte, o desenho, a música, os livros de ficção, o teatro, a dança. O período de efervescência e de fertilidade. Fortes aspirações para o ensino destas artes.

Afetivamente, para o homem, representa a mulher mais importante de sua vida. Para a mulher, representa ela mesma, mostrando que ela não duvida de suas próprias habilidades e sabe lidar eficientemente com qualquer problema. Seguir a correnteza sem medo.

Palavras-chave: Concepção. Desenvolvimento psíquico. Intuição. Avisos vindo das profundezas do eu interior. Habilidades artísticas. Liderança para o ensino. Experimentar a vida sem medos.

RUNA 5 – RAIDHO

Esta Runa, regida por Mercúrio, indica viagens de todos os tipos. Viagens de prazer, viagens de negócios, viagens sem acidentes ou frustrações, mas principalmente, viagens pela busca de si mesmo.

Raidho diz respeito à união e à reunião, é a conexão máxima entre dois lados. Assim, indica bom período para entrar em negociações. Bom tempo para comprar ou vender. Significa o fim dos conflitos, e o começo dos bons entendimentos.

Esta Runa indica a viagem da alma para chegar à harmonia que une o Céu e a Terra.

Palavras-chave: Grandes movimentos, novas viagens, novas mensagens e novas oportunidades. União e Reunião. Autoconhecimento.

Este é o resumo dos Hexagramas 20, 21 e 5 que utilizo em meus programas de consultas computadorizadas ou via internet:

I-CHING 20 – KUAN – A CONTEMPLAÇÃO

Observar, refletir e meditar conduz à compreensão. Se a situação exigir cuidado, pense antes de agir“.

A Imagem: O signo é a imagem de uma antiga torre. Da torre se tem uma visão do alto, de uma posição dominante. Pode-se ver ao longe e todos veem aquele que está na torre.

O Julgamento: Para chegar a uma compreensão profunda, é indispensável observar, refletir e meditar. Quando a situação requer senso de responsabilidade, antes de agir é necessário o recolhimento. Assim também poderemos transmitir aos outros o melhor de nós mesmos.

O Comentário: O oráculo diz: “Depois de ter observado as coisas e as pessoas com muita atenção, seja objetivo e modifique, quando for necessário, o seu ponto de vista”. Compreender as necessidades dos outros confere dignidade, suscita respeito e garante o apoio daqueles que são nossos seguidores.

I-CHING – 21 – SHIH HO – A MORDIDA

A resistência será vencida por uma ação forte e decidida. É justo e inevitável punir os maus. A resposta deve ser radical“. 

A Imagem: Trovão e Fogo. Penas justas para punições justas. O signo representa uma boca. A linha Yang na quarta posição representa aquilo que os dentes devem morder. Uma ação forte e decisiva.

O Julgamento: É preciso agir de acordo com os próprios princípios. Haverá sucesso. Pode-se usar qualquer meio, contanto que seja legítimo. É o momento de agir e tomar uma série de providências contra quem cria obstáculos e dificuldades. Deve-se agir energicamente para que aquilo que é justo prevaleça.

O Comentário: Nas relações pessoais devem ser aplicadas as mesmas regras que regem a sociedade. Aquele que comete um erro precisa ser punido e a pena deve ser adequada ao delito cometido. Este é o único meio de garantir o equilíbrio das relações.

I-CHING 5 – HSU – A ESPERA

Não convém precipitar-se, espere pacientemente. É preciso saber ver as coisas como elas são, sem ilusões. No momento, tente manter-se alegre e sereno, acumulando energia para enfrentar a luta.

A Imagem: As nuvens que se elevam até o céu são o símbolo da espera paciente da chuva. Do mesmo modo, a pessoa sábia espera com serenidade a hora de agir, comendo e bebendo com os amigos. A chuva está para chegar, mas é impossível provocá-la. É preciso esperar que ela comece a cair. Os Trigramas indicam que acima existe um perigo, mas o signo Ch’ien, abaixo, diz que é preciso esperar, pois ainda não chegou o momento da ação.

O Julgamento: Esperar. Aquele sabe fazê-lo sinceramente, com todas as suas forças, obterá sucesso. Esse atravessará o grande rio.

O Comentário: É preciso esperar sem desesperar, sem medo de não alcançar o nosso objetivo. Apenas aquele que for verdadeiramente forte pode enfrentar o seu destino, pois, somente essa força interior nos dará certeza de avançar com sucesso. É um grande erro forçar as situações, porque o perigo que ameaça só pode ser superado se esperarmos pacientemente tempos melhores. É necessário saber ver as coisas como elas são, saber avaliá-las com realismo, sem ilusões. Até que chegue o momento oportuno, é aconselhável aproveitar o tempo de espera para acumular as energias indispensáveis para enfrentar a luta.

Para encerrar estas análises sobre o ano de 2021, segue esta de autoria de um cientista russo, que confirma o que astrólogos estão anunciando há anos:

CIENTISTA RUSSO PREVÊ QUE OS PRÓXIMOS 10 ANOS SERÃO PIORES DO QUE 2020

Confira: www.facebook.com/Portal.11/posts/3762607857133206 e aqui: www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/2020/11/26/cientista-russo-preve-que-os-proximos-10-anos-serao-piores-do-que-2020

Comente aqui e no Facebook:

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.