Horas perdidas com internet: desastre nacional

0
1522

ISTO OS EUA, IMAGINE COMO É NO BRASIL:

Internet ‘rouba’ tempo de trabalho, diz pesquisa nos Estados Unidos

Funcionários dos EUA perdem em média 20% do tempo do expediente. Internet está no topo da lista das distrações para 34% dos entrevistados.

Em tempos modernos, funcionários entediados durante o expediente geralmente recorrem à mesma fonte de entretenimento: a internet. Por isso, a web e outras atividades não-relacionadas ao trabalho “roubam” em média 20% do dia dos funcionários norte-americanos, segundo um estudo publicado pela empresa Salary.com.

Nesta pesquisa on-line com 2.057 participantes dos EUA, 60% dos entrevistados admitiram usar mal seu tempo no trabalho – com isso, eles perdem em média 1,7 hora do expediente de 8,5 horas.

A internet está no topo da lista das distrações, de acordo com 34% das pessoas ouvidas. Em seguida aparece a socialização com os colegas (20,3%), seguida rela realização de atividades pessoais (17%).

Entre os principais motivos para essas “escapadas” durante o expediente estão o tédio e não ter o que fazer (alternativa com 18% das respostas). As outras razões mais comuns são muito tempo no trabalho (13,9%), salário ruim (11,8%) e falta de desafios (11,1%).

Apesar de a quantidade de tempo perdido poder assustar os empresários, ela apresenta uma melhora em relação a 2005, quando a Salary.com fez seu primeiro estudo – na época, os funcionários desperdiçavam em média 2,09 horas de seu expediente.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL78795-6174,00.html

Se isso acontece nos Estados Unidos, com uma população voltada para o aprendizado, cultura, produtividade, onde “tempo é dinheiro”, é fácil imaginar qual seria o resultado de uma pesquisa semelhante fosse realizada no Brasil. Como país que já está comprovado como sendo onde as pessoas mais tempo ficam na internet no mundo (apesar de ser a quinta maior em número) e utilizar a rede mundial quase que exclusivamente para BESTEIRAS, posso apostar que uma pesquisa local a respeito vai dar resultados muito, muito piores. Alguém duvida?

BRASILEIROS, AS BARATAS DA INTERNET: 

http://www.felipeporto.com.br/?p=470

TV CÂMARA ENTREVISTA FELIPE PORTO: 

http://www.felipeporto.com.br/?p=458

E o link desta é:

HORAS PERDIDAS COM INTERNET, UM DESASTRE NACIONAL: 

http://www.felipeporto.com.br/?p=444

Comente aqui e no Facebook:

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.